Carregando...
Pref. Santo Afonso

“Dispõe sobre o salário mínimo que passa a vigorar a partir de 1o de Maio de 2023, e dá outras providências.”

O Senhor Luís Fernando Ferreira Falcão, Prefeito do Município de Santo Afonso, Estado de Mato Grosso, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal:

Considerando o disposto no inciso VII do artigo 7º da Constituição Federal;

Considerando o disposto no §3º do artigo 39 da Constituição Federal;

Considerando o disposto na Medida Provisória n.º 1.172 de 01 de maio de 2023, edita o seguinte DECRETO:

Art. 1°. A partir de 1o de maio de 2023, o valor do salário-mínimo no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Santo Afonso será de R$ 1.320,00 (um mil trezentos e vinte reais).

Parágrafo único. Em virtude do disposto no caput, o valor diário do salário-mínimo corresponderá a R$ 44,00 (quarenta e quatro reais) e o valor horário a R$ 6,00 (seis reais).

Art. 2°. A partir de 1º de maio de 2023, não terão valor inferior a R$ 1.320,00 (um mil trezentos e vinte reais), os benefícios correspondentes a aposentadorias e pensão por morte (valor global) pagos pelo PREVIMSA.

Art. 3°. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, respeitado o disposto nos artigos 1º e 2º , revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal, em Santo Afonso/MT, 02 de Maio de 2023.

____________________________

Luís Fernando Ferreira Falcão

Prefeito Municipal

TABELA SALARIO MINIMO

NÍVEL/CLASSE

CLASSE

1320

1

1,25

1,5

1,8

1

1

1.320,00

1.650,00

1.980,00

2.376,00

1

1,046

1.380,72

1.725,90

2.071,08

2.485,30

2

1,094

1.444,08

1.805,10

2.166,12

2.599,34

3

1,145

1.511,40

1.889,25

2.267,10

2.720,52

4

1,192

1.573,44

1.966,80

2.360,16

2.832,19

5

1,243

1.640,76

2.050,95

2.461,14

2.953,37

6

1,291

1.704,12

2.130,15

2.556,18

3.067,42

7

1,351

1.783,32

2.229,15

2.674,98

3.209,98

8

1,399

1.846,68

2.308,35

2.770,02

3.324,02

9

1,449

1.912,68

2.390,85

2.869,02

3.442,82

10

1,488

1.964,16

2.455,20

2.946,24

3.535,49

11

1,537

2.028,84

2.536,05

3.043,26

3.651,91

12