DECRETO N.º 032/2026, DE 14 DE MAIO DE 2026. VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
15 de Maio de 2026
DECRETO N.º 032/2026, DE 14 DE MAIO DE 2026.
“CONVOCA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, COM O TEMA CENTRAL “SAÚDE, DEMOCRACIA, SOBERANIA E SUS: CUIDAR DO POVO É CUIDAR DO BRASIL.”
O PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA-MT, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea "a", da Constituição,
DECRETA:
Art. 1º - Fica convocada a VII Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil” e os eixos temáticos são:
I - Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
II - Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;
III - Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental;
IV - Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
Art. 2º - A VII Conferência Municipal de Saúde, será presidida pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e coordenada por pessoa indicada pelo Conselho e Secretaria Municipal de Saúde e, em sua ausência ou impedimento, pelo Secretário-Executivo do Conselho Municipal de Saúde.
Art. 3º - A VII Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 12/06/2026.
Art. 4 -º O regimento interno da VII Conferência Municipal de Saúde será aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.
Art. 5º - As despesas com a organização e com a realização da VII Conferência Municipal de Saúde, ocorrerão à conta das dotações orçamentárias da Secretaria Municipal de Saúde.
Art. 6º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito, Nova Brasilândia-MT, 14 de maio de 2026.
PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE, CUMPRA-SE.
José Antônio Domingos Cardoso
Prefeito Municipal