Decreto n° 001/2018 (Salário Mínimo)
16 de Janeiro de 2018
DECRETO Nº 001/2018 DE 10 DE JANEIRO DE 2018.
“DISPÕE SOBRE O SALÁRIO MÍNIMO A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS’’.
MARCELO DE AQUINO, Prefeito Municipal de General Carneiro no uso das atribuições legais que lhe são conferidas por Lei, e,
Considerando o disposto no inciso VII do artigo 7º da Constituição Federal;
Considerando o disposto no art. 2º da Lei Federal nº 13.152/2015 de 29/07/2015;
DECRETA:
Art. 1º - A partir de 1º de Janeiro de 2018, o valor do salário mínimo no âmbito da Administração Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal será de R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais).
Parágrafo Único – Em virtude do disposto no caput, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,80 (trinta e um reais e oitenta centavos) e o valor horário, a R$ 4,34 (quatro reais e trinta e quatro centavos).
Art. 2º - A partir de 1º de Janeiro de 2018, não haverá valores inferiores a R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais), os benefícios correspondentes a Aposentadorias, Auxílio Doença, Salário Maternidade, Auxílio Reclusão (valor global) e Pensão por Morte (valor global) pagos pela Previdência Municipal.
Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de janeiro de 2018, conforme artigo 2º do Decreto Federal nº 9.255, de 29/12/2017, revogando-se as disposições em contrário.
Registre-se, publique-se e cumpra-se.
Gabinete do Prefeito Municipal.
General Carneiro (MT), 10 de Janeiro de 2018.
Marcelo de AquinoPrefeito Municipal