DECRETO Nº 006/2021
16 de Fevereiro de 2021
DECRETO Nº 006/2021
“Dispõe sobre o salário mínimo a partir de 1o de janeiro de 2021, e dá outras providências. ”
DIVINO HENRIQUE RODRIGUES DOS SANTOS, Estado de Mato Grosso, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal:
Considerando o disposto no inciso VII do artigo 7º da Constituição Federal;
Considerando o disposto na Medida Provisória n. º 1.021 de 30 de dezembro de 2020, edita o seguinte;
D/E/C/R/E/T/A:
Art. 1° - A partir de 1o de janeiro de 2021, o valor do salário mínimo no âmbito da Administração Direta e Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Barra do Bugres/MT, será de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais).
Parágrafo único - Em virtude do disposto no caput, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 36,67 (trinta e seis reais e sessenta e sete centavos) e o valor horário a R$ 5,00 (cinco reais).
Art. 2° - A partir de 1º de janeiro de 2021, não terão valor inferior a R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), os benefícios correspondentes a aposentadorias e pensão por morte (valor global) pagos pelo Fundo Municipal de Previdência Social – BARRA PREVI.
Art. 3° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, respeitado o disposto nos artigos 1º e 2º, revogando-se as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito, em 04 de janeiro de 2021.
DIVINO HENRIQUE RODRIGUES DOS SANTOS
Prefeito Municipal